Amor

Caboclo e Mameluca
3 min readJul 7, 2021

Hoje eu meditei, assim como faço vários dias, hoje minha meditação foi especial e talvez amanhã não seja, na meditação as vezes você tem momentos de paz e benção e muitas outras vezes não e está tudo bem. Aprendi que o objetivo principal da meditação não é ter momentos como esse, mas acho que agradecer quando eles acontecem e vivenciá-los é importante. Como gostaria de guardá-lo num lugar especial resolvi escrever sobre ele.

Hoje eu me sentei sem esperar coisa alguma, queria acalmar minha mente e me levar há um lugar de calmaria, não queria fazer uma meditação guiada, mas gostaria de me conectar comigo . Liguei uma musiquinha bem calminha e fechei meus olhos, no momento que fechei meus olhos, senti uma energia bem forte entre minhas sobrancelhas, falam que tem um chakra ali, ainda não cheguei na aula de chakras no curso de yoga e não sei muito sobre isso…. mas enfim, durante a meditação comecei a pensar que se tem uma energia ali deveria ter em outros chakras também, mesmo não sabendo direito onde eles são, acabei percebendo que estava pensando sobre isso e foquei novamente na minha respiração, mais um pensamento aleatório passou pela minha cabeça, ops me peguei pensando de novo, voltei a focar na minha respiração e decidi fazer uma visualização.

Imaginei uma luz entrando pela minha cabeça e jorrando essa luz pelo lugarzinho que doía entre minhas sobrancelhas, imaginei ela descendo e enchendo meu peito e jorrando energia pelo coração e assim cada vez mais a luz ia descendo e preenchendo todas as partes do meu corpo. Quando percebi, eu estava envolta em toda essa energia. Em algum momento eu tinha virado luz, uma luzinha bem pequena que foi subindo, subindo e quando vi tava no meião do universo. Essa luzinha foi se juntando com trilhões de outras luzinhas e formando uma luz GIGANTESCA. Me juntar com esse monte de luzinha fez com que eu parasse de existir por algum segundos e me tornasse parte de algo que não consigo explicar, eu não existia mais, mas mesmo assim era muito bom, era como se eu fizesse parte de um todo e esse todo fosse uma energia de bondade e amor. Daí veio uma pergunta na minha mente, mas porque to aqui? E o que é esse negócio que to fazendo parte?? Nenhuma resposta, só mais um pouco daquele sentimento de pertencimento e paz.

Agora eu estava em uma ponte cheia de luz e a cada passo que eu dava, eu ia ficando mais velha, cabelos brancos e cintilantes iam caindo no meu rosto e flores começavam a surgir adornando meu cabelo, chegando próximo do fim da ponte, uma mulher morena bem alta, com cabelos negros e compridos me esperava, ela parecia ser uma índia e mesmo sendo bem diferente de qualquer pessoa que eu conhecia, eu sabia quem ela era, era minha avó. Nos abraçamos e em poucos segundos eu era criança de novo, correndo e brincando e minha avó passava a assumir a forma física que eu conhecia, eu como sempre desesperada pra ter resposta só perguntei: Vó o que eu faço? Que caminho eu sigo? E ela com a voz doce respondeu: Fia, o que quer que você escolha, escolha fazer com amor.

Eu comecei a sentir uma flor se formando em minha mão, uma flor linda, como uma flor de lotus, cintilante em tons de rosa e lilás.

Uma voz surgiu e disse para pensar em alguém que eu gostaria de presentear com aquela flor, meu irmão veio a minha cabeça e coloquei aquela flor brilhante e cintilante no seu coração para dar força e coragem nas decisões que ele irá tomar.

Aos poucos fui voltando para onde eu estava, sentada na sala de casa, ainda conseguia sentir o encontro com a minha avó que mesmo estando longe eu podia senti-la e voltei com uma resposta que passei a vida buscando, não importando o que seja, mas faça com amor.

--

--

Caboclo e Mameluca

Breve reflexões sobre a vida de um menino e uma menina pelo mundo