A importância das pessoas na nossa vida….

Caboclo e Mameluca
3 min readFeb 2, 2021

Faz um tempinho que tive uma ideia meio doida, isso acontece com frequência então nem dei muita bola. Mas essa, era diferente e resolvi guardar na minha caixinha de “desejos a realizar um dia”. Minha ideia era gravar meditações e dividir com outras pessoas. E meu objetivo era tentar dividir as coisas boas e a mudança de vida que aconteceu comigo quando comecei a meditar. A ideia ficou na caixinha por alguns anos e eu até queria dividir, mas não sabia como. Eu pensava em como fazer, mas sempre arrumava alguma desculpa: botava a culpa na falta de tempo, na falta de experiencia e assim como várias ideias, projetos e desejos eu os deixava guardados dentro de mim.

A verdade verdadeira é que queria fazer esse projeto para dividir minha meditações e aprendizados com uma pessoa em especial: minha mãe.

Minha mãe tem muita energia, mas muita energia mesmo, é super empolgada e feliz. Ela faz um trabalho muito legal de ajudar e escutar pessoas que estão precisando, mas além de todas qualidades e alguns defeitinhos que todos temos, minha mãe é um dos principais motivos de eu estar aqui e ser quem eu sou hoje. Ela é guerreira, decidida e cheia de amor. Eu sempre olhei pra ela com vontade de ter o mesmo talento artístico que ela tem, de pegar um pincel e pintar qualquer coisa que passasse pela sua cabeça, eu sempre desejei ter a coragem que ela tem, de enfrentar uma classe de alunos com 40 crianças, correndo e gritando, eu sempre desejei ter o dom que ela tem de ensinar outras pessoas coisas tão complexas e o amor que ela tem pela família.

Minha mãe é artista, teve a habilidade de equilibrar 3 crianças, casa, marido, trabalho e cachorro. Ela consegue perceber coisas que ninguém percebe, de intuir o que outro vai falar só de olhar e uma criatividade sem igual. Minha mãe tem características de uma pessoa sonhadora, que vive em busca dos sonhos, mas a verdade é, que essas características não a definem, mesmo sendo artista tem o pé no chão. Trabalhava duro dando aula e levando os filhos de busão de uma escola pra outra, de uma aula pra outra, pra sustentar a casa e criar os filhos. Minha mãe é forte, não deixa a peteca cair e tá sempre pronta pro próximo desafio.

Mas chega uma época da nossa vida que a gente sai pelo mundo e vê que o trabalho das nossas mães, meio que acabou… a gente transpõe a vida delas e da mais um passo, vai além… eu não sou mãe, mas sei que a minha sempre desejou que a gente voasse mais alto que ela.

Hoje, depois de tantos anos aprendendo com ela, eu tomei a liberdade e coragem de ensinar…

Passei a gravar meditações com exercícios, com risadas e principalmente amor, para fazer a diferença na vida de alguém, de uma pessoinha… e com esse projeto eu fico muito feliz de já ter realizado meu objetivo que é dividir os ensinamentos que tive na vida e poder ensinar algo novo para uma das pessoas mais especiais da minha vida que é minha mãe.

Se quiser conhecer um pouquinho sobre esse projeto cheio de amor clica aqui:

--

--

Caboclo e Mameluca

Breve reflexões sobre a vida de um menino e uma menina pelo mundo